15 de janeiro de 2014

O que significa remissão de pecados e redenção?


No artigo passado vimos o que significa queda.Vimos que todos nós somos pecadores, que todos nós caímos no pecado, e por isso, somos merecedores da condenação de Deus. Se a história terminasse por aqui, certamente seríamos pessoas sem esperança e sem vida, pois estaríamos todos condenados por causa de nossos pecados. Mas Deus, para nos abençoar, providenciou a solução para o problema do pecado.

Remissão de pecados significa o perdão que temos da nossa dívida. Deus providenciou uma forma para que a nossa divida (nossos pecados) pudesse ser paga (perdoada) e assim, pudéssemos estar livres da condenação que merecíamos.

Sabemos que essa nossa dívida nos traria uma terrível condenação: “porque o salário do pecado é a morte” (Rm 6:23).

Deus interferiu nessa triste história que nós escrevemos e providenciou a nossa redenção.
Redenção significa que o próprio Deus, por meio do pagamento de um preço, nos perdoa e paga a nossa divida, dando-nos uma nova vida e a absolvição. Deus perdoa a nossa divida, e a condenação não mais se aplica a nós.

Esse preço capaz de pagar a nossa divida altíssima foi a morte de Jesus Cristo na cruz. O sangue de Jesus foi o preço pago pelos nossos pecados. Nós é que deveríamos ser condenados e pagar com o nosso sangue, mas Jesus nos substituiu e foi condenado em nosso lugar para nos dar a absolvição dos nossos crimes (pecados contra Deus).

“[por meio de Jesus]…temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça…(Ef 1. 5, 7-8)

Por isso se diz que Jesus nos deu a redenção (pagou a nossa dívida em nosso lugar e nos fez livres da condenação) e assim, tivemos a remissãodos nossos pecados (a nossa divida foi perdoada por Deus).

É importante dizer que esses “benefícios” (redenção e remissão) não são automáticos em nossas vidas, e apesar de estar disponível para todos, nem todos querem. Somente aqueles que creem e confessam que Jesus Cristo é o Salvador, e que se arrependem dos seus pecados é que podem gozar dessa bênção de Deus. Esses são salvos por Deus.

Fonte: Escrito por André Sanchez do Blog Esboçando Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário